Salários atrasados, incertezas, dificuldades para encontrar um ginásio. O Flamengo deixou tudo isso de lado ao longo da temporada, confirmou seu favoritismo e se garantiu na final do Novo Basquete Brasil. Neste sábado, o Rubro-Negro carioca venceu o Joinville com facilidade por 109 a 94, encerrou a série das semifinais em 3 a 0 e vai buscar, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor time do país.
A partida foi a despedida do Rubro-Negro do ginásio do Tijuca Tênis Clube. Nos playoffs decisivos, o time jogará na Arena da Barra. Seu adversário será o vencedor do duelo entre Minas e Brasília, empatado em 1 a 1. A terceira partida da série será realizada neste domingo.
Com o ginásio lotado, o Flamengo não tardou a sair na frente. No entanto, o Joinville, que precisava da vitória a qualquer custo para seguir com esperanças de se classificar, mostrou ter aprendido a lição. Após terem deixado os rivais abrirem 11 a 0 no início da partida de sexta-feira, os visitantes aproveitaram falhas na defesa rubro-negra e, com uma boa atuação de Williams, equilibraram o jogo antes da metade da parcial. No entanto, deixaram espaços para Jefferson, que não perdoou. Empurrado pela torcida, o time da casa encerrou o primeiro quarto com quatro pontos de vantagem: 28 a 24.
A vantagem rubro-negra só aumentou na parcial seguinte. Comandado por Marcelinho e Duda Machado, o Flamengo acertou a defesa, teve um bom aproveitamento das cestas de três e rapidamente fez 46 a 38. O técnico Alberto Bial pediu tempo para organizar o Joinville, mas a equipe catarinense pouco pôde fazer. Sem Baby, que deu lugar a Coloneze durante o segundo quarto, os anfitriões foram para o intervalo com o jogo em 61 a 44.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário