Finalmente, o Campeonato Francês tem um campeão diferente do Lyon: após sete títulos do time de Juninho Pernambucano, o Bordeaux venceu o Caen por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, pela última rodada, e conquistou a competição.
O gol foi marcado por Gouffran, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo. Revelado pelo Caen, o atacante pouco comemorou o gol que rebaixou sua ex-equipe.
A equipe dos brasileiros Jussiê, Fernando (titulares), Henrique e Wendell, treinada por Laurent Blanc, não era campeã nacional desde 1999 e agora chegou ao sexto título no Francês.
O Olympique de Marselha venceu o Rennes por 4 a 0 (dois gols de Niang, um de de Koné e um contra de Douchez), em casa, mas não conseguiu tirar a taça do Bordeaux e segue na fila: não vence o campeonato desde 1992.
Após 38 rodadas, o Bordeaux somou 80 pontos, três a mais que o Olympique. O Lyon, já sem Juninho, empatou em 0 a 0 com o Toulouse, terminou em terceiro com 71 e também estará na próxima Liga dos Campeões.
Além do título nacional, o Bordeaux conquistou também nesta temporada a Copa da Liga da França, com vitória de 4 a 0 sobre o Vannes, da Segunda Divisão, em abril.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário