Com um gol de Lisandro López, o Porto venceu o Paços de Ferreira neste domingo por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Jamor, e conquistou a Taça de Portugal pela 14ª vez em sua história. Além disso, como também ficou com o título do Campeonato Português, levou a dobradinha pela 6ª vez.
Apesar da diferença técnica entre as equipes, a decisão foi apertada e emocionante. A opinião pública dava como certa a conquista do Porto, um gigante do futebol português, mas o pequeno Paços de Ferreira foi valente e acreditou no resultado o tempo todo. Mesmo depois de ter iniciado o confronto em dificuldades. Logo aos seis minutos, o time portista abriu o placar. O volante Raul Meireles colocou a bola nas costas da defesa, e Lisandro apareceu livre, na cara do goleiro Cássio. Ele só teve o trabalho de desviar e correr para o abraço.
O Porto se acomodou com a vantagem e viu o adversário tomar conta do jogo. O Paços de Ferreira criou boas chances de gol e por muito pouco não empatou a partida. Esbarrou no goleiro Nuno, que teve boa atuação. O Porto só foi melhorar no fim do primeiro tempo. O brasileiro Hulk perdeu duas boas oportunidades, deixando a imagem da sua equipe um pouco menos arranhada.
Nos primeiros 20 minutos da etapa final, o Porto conseguiu se impor e mostrou porque tem sido o time dominante em Portugal. Mas não conseguiu ampliar a vantagem, o que acabou deixando o fim dramático. O Paços de Ferreira se lançou em busca do gol, mas a defesa portista soube se segurar.
domingo, 31 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário